Autora: E. L. James
Editora: Intrínseca
480 páginas
A história acompanha Anastácia Steele, uma jovem estudante que leva uma vida pacata até conhecer o milionário Christian Grey.
Anastácia é uma mulher tímida e retraída que acaba sendo apresentada ao mundo do sadomasoquismo ao se apaixonar por Christian que tem um gosto peculiar no sexo.
Embora as cenas de sexo sejam bem detalhadas não tem nada de muito chocante.
Ao contrário do que eu estava esperando achei o livro até que legal. Nada muito profundo, mas legal.
Estava esperando uma narrativa lenta e cansativa, mas acabei gostando do casal. Se tratando de um livro erótico algumas partes são bem repetitivas e surreais, ainda assim existe uma história por trás que eu acredito que será explorada melhor nos próximos livros.
Em relação ao filme achei a adaptação bem fiel ao livro embora com um clima mais leve e divertido o que eu achei bom. Não achei as cenas sexuais forçadas ainda que não tenha tantas cenas de sadomasoquismo assim. Como disse achei o filme mais leve :)
Vale lembrar que o filme arrecadou na estréia 81,7 milhões nas bilheterias americanas o que dobrou seu orçamento que foi de 40 milhões!!!
E a autora já anunciou que estão confirmadas as sequências!
SINOPSE:
Quando Anastácia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir a beleza discreta, 'a timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja, mas em seus próprios termos.
Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário