Lista de Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2019

RESENHA : NEVERNIGHT - A SOMBRA DO CORVO | JAY KRISTOFF

Esse é o primeiro volume de uma trilogia, que está sendo publicada no Brasil pela editora Plataforma 21.

Resolvi falar deste livro, porque semana passada, saiu a notícia de que o primeiro livro deste série vai ser adaptado para uma websérie! (Saiba mais clicando aqui). Como gosto muito desta história, decidi contar um pouco do que achei.

Então aqui nós vamos conhecer a Mia Corvere, que teve a família destruída quando ela era apenas uma criança. O pai dela - Darius Corvere - foi acusado de insurreição contra o império e por isso foi morto. A mãe e o irmão dela foram presos, e era pra Mia ter sido morta, mas ela conseguiu escapar.

Durante a fuga, ela adquiriu a capacidade de manipular as sombras. Pessoas com essa habilidade são conhecidas como sombrios e é um dom muito raro.

Ela então conhece um senhor chamado Mercúrio, que faz parte de uma seita de assassinos. Esse homem começa a treinar ela, e promete que quando ela tiver idade, ela poderá ir atrás da sua vingança.

Mas pra ela conseguir chegar perto dos culpados pela ruína da sua família, não basta ela ser uma assassina. Ela precisa ser a melhor. Porque essas pessoas é claro são super protegidas.

Então, o Mercúrio decide enviar a Mia, agora com 16 anos, à Igreja Vermelha, que é a sede da seita da qual ele faz parte e onde são treinados os maiores assassinos do império.

Ser aceita nesta seita é muito difícil. Se formar é mais difícil ainda. Mas, se ela conseguir sobreviver até a iniciação, ela vai conseguir todo o conhecimento e habilidade necessários para que ela consiga sua vingança.

Eu amei esse livro por vários motivos!

Gosto muito das cenas de lutas que tem aqui. O autor consegue descrevê-las com uma riqueza de detalhes impressionantes. E é sempre bem sangrento e bem nojento.

Também amei que essa história se passa em um planeta que gira em torno de 3 estrelas! Praticamente não existe noite. Quando acontece de os 3 sóis não estarem no céu, é um evento raro, chamado de Veratreva, e dura pouco tempo.

E gostei muito da Mia. Ela é muito habilidosa, é claro, e talvez por isso ela seja um pouquinho arrogante. Mas o que mais me chamou a atenção é que ela é muito focada. Ela tem um objetivo, e nada vai ficar no caminho até que ela consiga atingi-lo.

Não posso dizer que esse livro me deixou super surpresa, porque várias coisas que acontecem, achei bem previsíveis. Mas acredito que o autor trouxe elementos bem diferentes pra história e conseguiu trabalhar com eles muito bem até o final.

Estou torcendo pra que eles consigam fazer uma adaptação muito boa pra esse livro. Porque veja bem, tem uma planeta que gira em volta de 3 estrelas, tem a manipulação das sombras pela Mia, e várias outras coisas que vão exigir muita habilidade com efeitos especiais. Espero que eles consigam fazer funcionar e que fique bem legal.

Então é isso. Assim que tiver mais novidades sobre os livros ou a série, eu volto. Tchau!



Nenhum comentário:

Postar um comentário