Da autora Tessa Dare - ROMANCE COM O DUQUE - é o primeiro volume de uma trilogia nomeada de Castles Ever After, publicada no Brasil pela editora Gutenberg.
Os livros são histórias independentes. Cada volume vai trazer a história de um casal.
Então aqui nós vamos conhecer a Izzi. Ela é uma mulher de 26 anos, conhecida por ser filha de um famoso escritor de novelas de cavalaria.
Quando o pai dela morre, ela acaba ficando sem nada, pois os bens dele acabam passando para o parente homem mais próximo, que no caso é um primo que ela detesta.
E ela está na penúria, até que ela recebe uma carta, informando que ela precisa ir até um certo castelo. Chegando lá, ela descobre que herdou o lugar de um padrinho.
O problema é que o lugar já vem sendo habitado por um duque, que diz que o castelo é dele!
O Duque de Rothbury, está usando o castelo como refúgio, depois que ele se feriu gravemente. E claro, ele quer que ela vá embora por tudo, mas ela não tem pra onde ir, então ela bate o pé e insiste em ficar.
Até que eles fazem um acordo. A Izzi vai ficar para ajuda-lo a verificar algumas correspondências, que ele andou negligenciando neste período em que ele esteve se escondendo da sociedade. Até conseguirem estabelecer quem de fato é o dono do castelo.
Este livro é super fofo. Tem diálogos divertidíssimos e situações super engraçadas.
Me diverti muito vendo as tentativas dele para assustá-la. Porque ele quer a ajuda dela com as cartas, mas não quer que ela fique no castelo. Quer que ela fique em uma vila próxima. Mas ela não quer sair até definir quem é o dono do lugar. Então todas as tentativas dele tem o efeito contrário. Ela acaba querendo ficar mais ainda.
O romance que tem aqui é super gostoso de ler.
Porque enquanto ela é toda romântica, ele é um bruto. Ele trata ela com muita grosseria e ela adora isso. Isso porque, por causa das histórias do pai dela, que sempre começavam com: "venha aqui pequena Izzi, que eu vou lhe contar uma história", todo mundo trata ela como se ela fosse essa menininha das histórias. Parecem que não percebem que ela cresceu.
Não é que ela se irrite por as pessoas gostarem das histórias, mas ela gostaria de ser tratada como uma mulher adulta, que tem desejos de adulta. Alguns fãs mais fervorosos das novelas de cavalaria do pai dela, chegam ao ponto de dar tapinhas na cabeça dela. De dar balas, como se ela fosse uma criança eternizada nas páginas das histórias. E ficam um pouco decepcionados quando conhecem ela pessoalmente e constatam que ela cresceu. E como o duque, nunca leu essas histórias, nem sabe quem ela é, ele trata ela como adulta e ela adora.
Esse livro traz bastante sensualidade. Ainda assim, é um dos romances mais divertidos que eu já li. Achei difícil largar, antes de chegar ao final.
Gostei demais desta história. Se você quer um romance leve, e super fofo, com certeza esse livro eu indico pra você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário